1 – Omissão de receita: É um ato considerado como ilícito em que o empresário deixa de prestar determinas informações ao governo com o objetivo de reduzir a base de cálculo dos seus tributos, consequentemente diminuindo, de forma ilegal, a sua carga tributária.
2 – Transações financeiras incompatíveis: Transações declaradas que não são compatíveis com o valores creditados em conta bancárias ou recebidas via cartão de crédito/débito podem ser alvo da fiscalização.
3 – Inconsistência no registro de inventário: Com base nas informações declaradas nos arquivos EFD, ICMS, IPI e notas fiscais eletrônicas (própria ou não) que realizam o levantamento quantitativo e financiero dos movimentos em uma empresa,
4 – Erros na apuração dos tributos: O sistema tributário nacional é complexo e são frequentes as falhas em calcular e recolher impostos, taxas e contribuição.
5 – Declarações de acessórias inconsistentes: O cuidado com as obrigações acessórias é fundamental, a fiscalização é feita de maneira eletrônica e é despertada pelo o que as empresas declaram.
CONTATO
? (19) 3421-1927
WhatsApp ? https://desuocontabil.com.br/
? Rua Acácio do Canto, nº585 – Vila Rezende.
REDES SOCIAIS
Instagram: @desuocontabil
Twitter: @DesuoC